COLAÇÃO DE GRAU REMOTA - FORMANDOS 2020

Caros Formandos e Formandas

Considerando as recomendações nacionais e internacionais de enfrentamento à Covid-19 foi publicado o Ato Executivo nº 011/2020-GRE que autorizou e regulamentou, no âmbito da Universidade Estadual de Maringá, as normas de colação de grau forma remota, durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Considerando a permanência da situação de excepcionalidade imposta pela pandemia da COVID 19, o que impede a realização de eventos presenciais que possam contribuir para a aglomeração de pessoas, informamos que as cerimônias de colação de grau para os formandos do ano letivo de 2020 (cursos presenciais e a distância) ocorrerão, de forma remota, conforme cronograma abaixo:

Entendemos que a colação de grau é uma cerimônia muito aguardada pelos acadêmicos e reconhecemos os esforços de todos ao longo dos anos para a chegada deste momento tão esperado, mas, tendo em vista a pandemia do COVID-19, o Cerimonial da Universidade de Maringá teve que adaptar-se as novas condições para realizar um evento de modo a garantir a segurança e a saúde de formandos, familiares e colaboradores da Universidade

Para nós também é um desafio transformar as colações de grau presenciais em virtuais, mas, mesmo sendo online, nos esforçamos muito para que a solenidade possa ter aconchego e muita emoção.

Campus Sede Maringá – cursos afetos ao CSA

14 de julho de 2021 (quarta-feira)

Campus Sede Maringá – cursos afetos ao CTC

15 de julho de 2021 (quinta-feira)

Campus Sede Maringá – cursos afetos ao CCH

16 de julho de 2021 (sexta-feira)

Campus Sede Maringá – cursos afetos ao CCE,CCB,CCA,CCS

22 de julho de 2021 (quinta-feira)

Campus Regionais de Goioerê, Vale do Ivaí (Ivaiporã), Arenito (Cidade Gaúcha), Umuarama e Cianorte

23 de julho de 2021 (sexta-feira)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1. Apesar de a colação de grau de forma remota ser uma solenidade online, em que os envolvidos participarão cada um em seu ambiente domiciliar, ela é oficial e terá todos os efeitos legais.
  2. O formando deverá enviar o Termo de Cessão de Direito de uso de imagem e voz, devidamente assinado, para o representante do seu curso, juntamente com uma foto com boa resolução, em arquivo jpg-jpeg-png (que será exibida no telão na cerimônia de Colação de Grau) até o dia 30/06/2021, impreterivelmente. A foto deverá ser nomeada com: o Curso hífen nome completo do formando (Exemplo: Administração-Giselle Moraes). O CERIMONIAL NÃO RECEBERÁ FOTO/TERMO QUE FOR ENVIADO INDIVIDUALMENTE POR E-MAIL.
  3. O formando que, por qualquer motivo, não possa receber o grau na data acima deverá solicitar Colação de Grau Especial diretamente junto à Diretoria de Assuntos Acadêmicos, que será realizada no Campus Sede em data e horário marcados conforme disponibilidade de agenda do Reitor/Vice-reitor.
  4. O Cerimonial publicará a lista dos acadêmicos aptos a colarem grau até o dia 12/07/2021, juntamente com o link para acesso à plataforma digital Google Meet de cada concluinte.
  1. Para fins de controle e organização, o acesso à plataforma digital Google Meet deverá ser feito com o e-mail institucional (exemplo: ra27654@uem.br), pelo menos 30 minutos antes do horário definido para o início da cerimônia. Lembramos que as cerimônias terão início pontualmente às 19h.
  1. Se você não sabe seu e-mail institucional ou esqueceu a senha acesse http://www.daa.uem.br/academicos/graduacao/manuais-e-tutoriais para recuperá-lo.
  1. O link para acesso à plataforma digital é restrito aos formandos e profissionais envolvidos na solenidade. os familiares poderão acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia pelo canal da TV UEM no youtube (https://www.youtube.com/c/uemtv/videos)
  1. Os formandos estão dispensados da utilização da beca.

SOBRE A RETIRADA DO DIPLOMA

Cursos oferecidos no Campus Sede deverão retirar o diploma diretamente na DAA. Entrar em contato com A Divisão de Registro de Diplomas pelo e-mail sec-rdi@uem.br após 30 dias da Colação de Grau.

Cursos oferecidos nos Campus Regionais deverão aguardar o envio dos diplomas para as Secretarias dos Campus.

Cursos oferecidos na modalidade EAD deverão aguardar o envio dos diplomas para os Polos de Apoio Presencial, exceto Sarandi que deverá também retirar na DAA.

DOIS DIAS ÚTEIS APÓS A REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA, OS FORMANDOS PODERÃO ACESSAR A SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL (SAV) PARA EMITIR AUTOMATICAMENTE O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.