+

Colação de Grau Especial/Antecipada

A colação de grau Especial/Antecipada é realizada em caráter extraordinário quando o acadêmico não pôde ou não poderá comparecer a cerimônia conjunta. Na colação de grau extraordinária não há paraninfo, homenageados e orador.

Estando com todas as disciplinas aprovadas na SAV e com as AACs integralizadas, a solicitação de Colação de Grau Especial/ Antecipada deverá ser protocolizada pelo acadêmico concluinte, ou seu representante, via requerimento junto ao setor de protocolo da DAA, com pagamento de taxas específicas por solicitação, conforme os seguintes procedimentos:

1) Acessar o endereço http://www.daa.uem.br/taxas-e-requerimentos, baixar o requerimento e preenchê-lo;
2) Acessar o endereço http://www.daa.uem.br/taxas-e-requerimentos/graduacao, gerar a guia de recolhimento referente a taxa de Colação de Grau antecipada ou especial da DAA (R$150,00) e realizar o pagamento da taxa, por trata-se de um serviço extraordinário;
3) Enviar para o e-mail sec-aca@uem.br, o requerimento preenchido, o comprovante da justificativa do pedido (no caso da colação antecipada) e o comprovante de pagamento.

O local/formato de realização das cerimônias de Colação de Grau Especial/Antecipada serão definidos pelo Cerimonial de acordo com a demanda de requerimentos e o decreto vigente à época. 

A listagem oficial dos formandos de cada data será publicada neste mesmo espaço assim que recebidos os requerimentos deferidos pela DAA.

Lembramos da necessidade do também recolhimento da taxa de formatura do Cerimonial. Para saber mais sobre esta taxa acesse o endereço http://www.cer.uem.br/formaturas/taxa-de-formatura.

Mais informações poderão ser adquiridas em www.daa.uem.br, pelo fone (44) 3011-3850 (Divisão de Controle Acadêmico-DAA) ou pelo e-mail sec-aca@uem.br